21 setembro, 2006

Inteligência Artificial

Manchete da Folha Online às 1730 de 21 de setembro:

Após crise, campanha de Lula desativa serviço de inteligência

Depois da malsucedida operação para comprar um dossiê com denúncias contra tucanos, o novo coordenador petista disse que não vai manter a área de inteligência do partido (....)

Não acredito que precisam se preocupar muito em desativar a área de inteligência do partido. Por algum acaso eles já tiveram alguma "inteligência" que fosse em primeiro lugar?

14 setembro, 2006

O Super Gênio wannabe

Segundo consta nesta nota da AP, agora Hugo Chavez pode ser incluido no rol dos "Imbecis de Teorias Conspiratórias do 11 de Setembro". Incluído neste rol, é claro -- afinal de contas, imbecil genérico ele sempre foi.

Uma de suas colocações é que "A hipótese não é absurda, as torres podem ter sido dinamitadas. Um edifício nunca entra em colapso daquela forma, a não ser em uma implosão."

Bwhahaha. Fala sério. Como um colega comentou em um fórum que eu frequento, alguém metido a expert que faz mera menção ao termo "dinamitado" automaticamente demonstra seu mero palpitismo. Até o Wile E. Coiote usa termos mais adequados do que isto.

Para não falar nada, é claro, de que aparentemente, agora um monte de gente virou especialista em demolições, e sabem exatamente como é que um prédio tem que desmoronar ou não.

Mas esperar que mais além disto, é claro, do panaca metido a caudilho? Se ele não tiver um EUA para demonizar, o que seria dele?

11 setembro, 2006

Não Alimente os Trolls


Em inúmeros fóruns tipo webboards, e comunidades online como a velha e boa deplorável colméia de escória e vilãnia, isto é o que anda precisando acontecer mais com usuários que são claros imbecis e desonestos, para se melhorar a qualidade de qualquer comunidade de debate minimamente séria.

Penn & Teller

Estes caras são simplesmente excelentes, não há a menor dúvida. Além de suas argumentações bem colocadas e metodologia geral, uma das coisas que mais me agrada no estilo da dupla é a maneira com que fazem sua OWNAGE de pilantas e idiotas afins. Elegamentemente hilário.

O You Tube tem diversos clipes do programa deles, Bullshit!, como este que exemplifico abaixo.