Como reporta este artigo, em 19 de fevereiro passado um canal de TV iraniano transmitiu um seminário com Hasan Bolkhari, membro do Conselho Cinematográfico do Irã e assessor do Ministério da Educação Iraniano. Entre o costumeiro blá-blá-blá de sempre, há quando ele cita um desenho animado americano em particular intenciona espalhar propaganda sionista:
Há um desenho animado que as crianças gostam. Gostam muito, assim como os adultos - Tom e Jerry. (....) Algumas pessoas poderiam dizer que esta criação de Walt Disney irá ser lembrada para sempre. A judia Walt Disney Company conquistou fama internacional com este desenho. Ainda é transmitido ao redor do mundo. Este desenho mantém seu status devido as travessuras do gato e rato -- especialmente do rato.
Mais das besteiras no artigo.
Agora, além das imbecilidades em si que escarra, este cidadão sequer se deu ao trabalho de saber que a Disney nunca teve absolutamente nada a ver com a criação e produção de Tom e Jerry? E apesar de até podermos dizer que influência judaica nunca foi incomum em Hollywood (até mesmo recentemente na Disney, com Michael Eisner na posição de CEO), é absolutamente insano querer carimbar a Disney daquela época como uma "empresa judia". Fala sério...!
Não, mas parece que esta turma realmente gosta de demonstrar a que níveis pode levar a imbecilidade e a ignorância intelectual que gostam de exercer.