31 maio, 2006

Copa do Mundo é nossa em demasia?

Tão previsível como aquelas inevitáveis reportagens da Globo em bairros étnicos de São Paulo a procura de colônias de imigrantes e descendentes torcendo para suas respectivas seleções, já temos também as matérias que comentam a respeito de brasileiros que não gostam da Copa do Mundo e/ou estão torcendo contra a Seleção Brasileira. Embora não seja o meu caso, não tenho como deixar de considerar uma ironia meio incômoda caso o Brasil seja hexacampeão do mundo.

Ocorrendo a conquista desta Copa, estaremos solidificando uma geração inteira que jamais terá deixado de ver o Brasil ir para uma final, nada menos, de Copa do Mundo, e ter ganho três das quatro finais mais recentes. Pessoas novas demais para se lembrarem da Copa de 1990, e que lembram apenas das Copas após 1994 -- digamos, nascidos por volta de 1985 em diante -- estarão com 25 anos em 2010, quando o eventual Brasil hexacampeão colocar novamente seu título em disputa.

Nã, nã, nã, não -- chega de mel na chupeta para este povo. Como miséria adora companhia, eles que também fiquem umas três ou quatro copas vendo o Brasil ser torpedeado em algum momento antes das finais, como todos nós nascidos nos meados dos 70 para trás ficamos aguados durante 1974 a 1994, bwhahaha.