15 maio, 2006

Tempo Febril?

Hoje, por meados da tarde, tive que sair de uma unidade da empresa aonde trabalho até outra unidade para ir selecionar e retirar alguns DVDs com vídeos para um trabalho de edição. Um trajeto de 40 quilômetros, de Guarulhos até os Jardins, se transformam em uma epopéia de nada menos do que quatro horas -- o que demonstra uma velocidade média de dez quilômetros por hora, algo que se esperaria de charretes da Era Vitoriana, quando muito.

E qual a razão? Claro que foi o estado de caos que se implantou na cidade de São Paulo por conta de todos os boatos e alarmes falsos relacionados a crise de violência que o assim denominado grupo criminoso PCC organizou neste último final de semana. Agora, o que de fato ocorreu na cidade hoje? Não tanto, considerando o número de ataques menor, no que diz respeito a engajamentos minimamente sérios -- incendiar ônibus é coisa que qualquer dorme-sujo sem noção é capaz de fazer.

Uma coisa é importante deixar clara. Se você tomou decisões no dia de hoje influenciado de alguma forma ou maneira por esta ridícula onda de histeria coletiva e pânico, eu já adianto: você é um idiota. Acrescente 75% de intensidade nesta sua idiotice se aquela deplorável colméia de escória e vilânia, o Orkut, teve algum papel na corrente de pânico que levou a esta sua decisão. É o que eu lhe digo, em nome de todas as demais pessoas racionais que tiveram que tolerar as conseqüências da histeria do grupo das que são os idiotas.