07 novembro, 2005

The Boondocks TAS

Como este missivista já comentou aqui antes neste espaço, é fã de longa data da tirinha The Boondocks, escrita por Aaron McGruder. Acho que uma boa maneira de descrever The Boondocks em poucas palavras seria a definir como "Peanuts com Panteras Negras" ou algo nestas linhas.

A história é basicamente sobre a vida de uma família de negros americanos que se mudou da inner-city de Chigado para um tranquilo subúrbio de classe média alta, com o avô, o Sr. Freeman, e dois netos, Huey e Riley. Huey é o radicalzinho politicamente engajado, enquanto Riley é o metidinho a gangsta, ou seja, quer sempre pagar de mano. O avô é um cara mais sossegado, curtindo a tranquila aposentadoria no subúrbio, e tem uma atitude que os críticos a seu comportamento classificam como o "Pai Tomás" da história.

A boa notícia sobre a tirinha é que no segmento Adult Swim do Cartoon Network acabou de realizar a estréia da versão "The Animated Series" de The Boondocks. Pelo que as críticas iniciais tem mostrado, foi uma estréia sólida e satisfatória. Como é um ambiente de cabo, a equipe criativa liderada pelo criador Aaron McGruder parece que se permite mais liberdade de criação, com os personagens falando mais palavrões, diálogo mais ferino, coisa que uma tirinha em syndication não pode-se permitir a tanto. Mas a predileção da tirinha para retratar o controverso está também bem presente na série. Aguardemos sua estréia aqui no CN brasileiro.