31 outubro, 2005

Imbecil do Dia

Como comentado aqui neste espaço anteriormente, a imbecilidade prospera quando homens racionais nada fazem. Há de se denunciar a cretinice para que ela não se propage e não prospere.

Recentemente, acabou acontecendo de em uma transmissão da C-SPAN (equivalente americano da TV Senado), Kamau Kambon, um professor de estudos africanos da Universidade Estadual da Carolina do Norte, durante uma palestra soltou a seguinte pérola:

And the one idea is how we are going to exterminate white people? For that, in my estimation, is the only conclusion I have come to. We have to exterminate white people of the face of the planet to solve this problem.

(E a idéia é como é que nós iremos exterminar os brancos? Pois isto é, em minha avaliação, a única conclusão a que posso chegar. Nós temos que exterminar os brancos da face da Terra para resolver este problema.)

Não, você não leu errado. E aqui temos o vídeo (~4,5MB .WMF), nada menos, dele declarando tal sandice. Algo absolutamente asqueiroso, onde ele generaliza, simplifica e ignora pontos completamente fundamentais em sua "avaliação". Idiotice pura, claro.

Este cidadão é um professor da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nada menos. Supostamente, alguém que deveria ter um mínimo -- mínimo -- de bom senso para não ter uma visão idiota como esta. Mas aí está. Se o papel fosse o exato inverso da medalha, com um extremista branco advogando em TV aberta pelo extermínio dos negros (e há aqueles aí fora que também acreditam em tal cretinice), o cidadão provavelmente teria sido arrastado para fora do prédio a tapas, merecidamente. Racismo, e principalmente defesa de genocídio e limpeza étnica são imbecilidades de caráter criminoso, mas aí temos um afro-americano que se encaixa nestes critérios.


Bom para ele que a Primeira Emenda dos EUA é o que garante o direito dele de poder falar as bobagens que deseja, direito este garantido a todos, brancos e negros. Só resta saber se no Reich Negro que este cidadão parece desejar, este direito também seria assegurado; mas se o que conhecemos de "reichs de pureza étnica" indica alguma coisa, podemos especular que não, claro. Felizmente é bom saber que, pelo menos, imbecis como este estarão sempre relegado à irrelevância em que merece estar.