20 outubro, 2005

Tava boa a janta, Mike?

Como esta matéria da Associated Press, no website do Washington Post relata, um testemunho acompanhado de evidências de um oficial da FEMA demonstra claramente que o cupincha incompetente do Dubya que dirigia a agência, Michael Brown, clara e abertamente mentiu em suas declarações de que ele "desconhecia" a gravidade da situação em Nova Orleans por dois dias depois das inundações terem iniciado.

Marty Bahamonde, o oficial mais graduado da FEMA que primeiro chegou a Nova Orleans, mandou inúmeros e-mails para Brown e seus assistentes, descrevendo claramente a situação caótica e desesperada no local, e também fez inúmeras ligações telefônicas para seus superiores, mas nada foi providenciado. Em dado momento, a secretária de Brown chegou até a dizer que seu chefe estava ocupado em se dirigir para um jantar e que isto iria tomar tempo e afins.
Tais e-mails aparecerem agora no que Bahamonde testemunhou no Comitê de Segurança Doméstica do Senado, que investiga as resposta federais a situação inicial após o Katrina. Ou seja, Michael Brown não apenas mentiu em suas entrevistas à imprensa sobre sua incompetência. Ele acabou mentindo também no seu depoimento ao Senado dos EUA, nada menos.