23 outubro, 2005

A Mãe de Todas as Ironias

Este missivista foi, e continua sendo, fundamentalmente contra o referendo per se, pelas razões já comentadas anteriormente aqui em artigo de O Malho. Isto posto, eu posso dizer que apesar disto, tiro muita satisfação do resultado final do Referento. Não pelo resultado em si, mas pelo que significa de demonstrar a burrice suprema dos anti-armas no Brasil, a sua total incompetência, e a revelação de sua hipocresia e cinismo enauseantes.

Três meses atrás, o Datafolha dava como sendo 80% dos eleitores a favor do Sim. Antes disto, também haviam ainda muitas outras pesquisas, como este link do Desarme.org
demonstra.

E neste próprio link deste website a favor do desarmamento, fica claro uma coisa: toda a idéia de se realizar o Referendo, partiu da ala favorável ao desarmamento. E o que foi o resultado final? Até com 76% de urnas apuradas, já matematicamente após o ponto de não-retorno, estamos com 64 a 35 em favor do Não.

Pois é... este foi o resultado final. Provavelmente uma das mais significativas viradas eleitorais da história deste país. E qual tem sido algumas das reações desta ala que fez tanta questão do Referendo? Agora, agora, AGORA, este mesmo pessoal vem com as seguintes conversas fiadas:

"Brasileiro não sabe votar!"

"Retrocesso!"

"Lobby de armas é forte!"

E poraí vai.

Oooooh, boohoo. Boo... fucking... hoo. Pois claro, claaaaaaaaro: eles acham que a ferramenta da Ditadura da Maioria só é legal de se usar se ela servir à sua agenda de intenções, não? Se ela dá o resultado que querem, então é "Democracia em Ação". Se ela não dá o resultado que querem, então é "Retrocesso", "Não sabem Votar" e poraí afora.

Não fizeram questão de usarem da ferramenta da Ditadura da Maioria? Então agora aceitem o resultado disto de que tanto fizeram questão em primeiro lugar. E aceitem com um sorriso.



Não, mas como é que um grupo de políticos e ativistas, como estes do Viva Rio e outros tantos anti-armas, como é que eles podem ter sido tão incompetentes e idiotas assim? Foi literalmente, um tiro no pé. Foi literalmente o tiro saindo pela culatra: ao fazerem tanta questão do Referendo, crentes que a vitória ela líquida e certa, conseguiram duas coisas: primeiro, conseguiram reverter a opinião pública de um 80% a favor do desarmamento para uma coisa de 35%.

E em segundo lugar, conseguiram fazer com que surgisse no Brasil movimentos minimamente organizados a favor das armas. Ainda que o "lobby pró-armas" no Brasil continue sendo uma piada, se comparado por exemplo, ao Instituto de Ação Legislativa da NRA, pelo menos ele cresceu e se solidificou como jamais esteve, e agora contanto com um endosso formal popular, nada menos. Endosso formal popular este lhe jogado no colo exatamente pelos anti-armas. Respeitada as devidas proporções, o resultado final deste referendo vai passar a ter para a "Bancada da Bala" no Brasil um papel equivalente ao que a Segunda Emenda da Constituição dos EUA tem para os grupos pro-arma americanos...!