05 outubro, 2005

Onde está sua licença para embuchar, cidadã?

Segundo consta, alguns legisladores Republicanos no estado de Indiana estão proponto um projeto de lei que tornaria pré-requisito obrigatório para uma mulher desejando usar de algum tipo de inseminação artificial para ter filhos, que ela primeiro prove que esteja devidamente casada. Ou seja, tornaria ilegal para mulheres legalmente solteiras poderem ter filhos por inseminação artificial de qualquer espécie, e a proposta inclui até mesmo penas previstas no caso de violações.

Bwhahaha, a coisa é tão ridícula que a torna até mesmo algo despreocupante. Vez e outra, para apaziguar os fundies religiosos sem-noção, projetos de leis imbecis como este acabam surgindo, seja em Indiana, seja em outros estados americanos, mas as chances de que sejam aprovados são absurdamente perto de zero. E mesmo que este em particular passasse -- e estamos falando de um enorme "se" -- a Suprema Corte dos EUA iria explodir isto em pedacinhos, para se dizer o mínimo.

É de se considerar também que a agenda de intenções dos fundies com esta proposta também inclui portanto uma maneira "stealth" de que casais de lésbicas também não possam poder ter filhos, considerando que isto impediria qualquer uma das duas mulheres do casal procurarem inseminação artificial como maneira de poder ter filhos. Muito sabido da parte deles.