17 setembro, 2005

EUA, fora dos... EUA?

Disse Cindy Sheehan recentemente em seu blog, do qual faço um destaque:

George Bush precisa para de falar, admitir os erros de sua fracassada Administração, retirar nossas tropas da ocupada Nova Orleans e Iraque, e se retirar do poder.

Ela é a mãe de um soldado morto no Iraque que ficou de campana na frente do rancho do Dubya pelo mês passado, exigindo que ele a explicasse pessoalmente quais teriam sido as "boas razões" pelas quais seu filho teria oferecido a vida para defender.Isto meio que colocou o Dubya em uma saia-justa e então muito bem, ressaltou um bom ponto.

Agora, quando se começa a falar besteiras deste naipe -- e ela tem sido lembrada como muito criativa para tal -- a coisa já está claramente desandando para o puro ativismo político que se distancia do que teria sido mero sentimento pelo filho, para estar interessada agora em atender mais uma agenda de intenções do que qualquer outra coisa. Talvez ela estivesse incomodada que seus 15 minutos de fama tenham sido interrompidos pelo Katrina, ou então quer continuar na sua linha de Michael-Moore-Wannabe, não sei.

Ela claramente superestima e também subsestima inúmeros fatores envolvidos na catástrofe do Katrina, para poder armar seu falso dilema de modo a encaixar uma exigência pela "retidada americana da Nova Orleans 'ocupada'".

[sarcasmo] Claro, os EUA devem retirar qualquer presença militar das regiões afetadas pelo Katrina, pois não servem para nada e somente são uma presença incômoda para os habitantes de lá. [/sarcasmo]

Mas era só o que faltava, mesmo. Pfzz.