23 setembro, 2005

Pérola do Dia

Quando se imagina que dá para passar algum tempo sem ler besteiras do naipe, de por exemplo, daqueas que há descritas abaixo vindas de O'Reilly e Coulter, sempre se pode contar com os panacas patrocinadores de teorias de conspiração idiotas para levantar a barra nas besteiras sendo ditas. A mais recente é pelos auspícios do Louis Farrakhan, o ativista líder da "Nação Islâmica" americana, congregação de negros americanos mulçumanos:

Eu fui informado por uma bastante confiável fonte que há uma cratera de 25 pés de profundidade abaixo da parte rompida do dique. Deve ter sido explodida para destruir a parte negra da cidade e manter a parte branca seca.

O nível de imbecilidade de tal afirmação é tão forte que é capaz de trincar concreto, azedar leite e fazer bebês chorarem. E isto, é claro, já encontrando ressonância nos rumores imbecis que teria sido o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA a eles mesmo explodirem o dique para este propósito. Claaaaaro, com certeza. O que mais me revolta não é apenas a suprema retardice de tais teorias conspiratórias. Não é apenas o enauseante cinismo em não se fazerem de rogados em quererem vilãnizar todo mundo envolvido nas operações na região do Golfo. Mas acima de tudo é o absurdo desrespeito para com os homens e mulheres do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA, que são exatamente aqueles que por anos tem trabalhado em cima destes mesmos diques, com menos recursos do que deveriam, e que agora estão fazendo das tripas coração para recuperarem a todo custo o mais breve possível. Por estas e outras podemos ir vendo que tipo de reputação gente da laia de Farrakhan tem.